SAAE de Estância: uma dança de diretores

Após várias reuniões, o Acordo Coletivo de Trabalho de 2014 do SAAE de Estância foi apresentado para a categoria, que aprovou o acordado em assembleia  realizada no SINDISAN. Para surpresa dos trabalhadores, o diretor do SAAE, Marcelo Godói, veio depois com uma proposta que considerava melhor do que a aprovada pelos trabalhadores.

Foi então marcada uma outra assembleia, com a presença do próprio Godói, que explicou a nova proposta: um Plano de Carreira para os trabalhadores, o que foi aceito pela categoria de pronto.

Para surpresa maior de todos, Godói foi exonerado do cargo, ficando em seu lugar o diretor de nome Flaviano. Nova reunião foi marcada para discutir o Acordo Coletivo. Então, ficamos sabendo que, após uma semana no cargo, ele também foi exonerado, sendo substituído por um outro diretor, que já marcou outra reunião, para o dia 23/7.

Esperamos que, desta vez, não haja nova dança das cadeiras, que o diretor fique no cargo e que ele mantenha a proposta já aprovada pelos trabalhadores, pois Godói, nas reuniões com o sindicato, afirmava que o SAAE de Estância tem condições financeiras para cumprir com a proposta aprovada.

Se a nova diretoria do SAAE não cumprir com o que foi acordado, a categoria, junto com o SINDISAN, voltará a fazer paralisações como as do ano passado, para mostrar sua unidade e força!
Vamos à luta!

Share this post