aterramento ete rosa elze

Rosa Elze: lagoa de estabilização vem sofrendo com aterramentos

aterramento ete rosa elzeÉ incrível como a Diretoria da DESO não está nem aí para as denúncias formuladas pelo SINDISAN. Uma das provas desta afirmação pode ser vista por todos aqueles que trafegam pela Rodovia Estadual João Bebe Água, na altura do conjunto Rosa Elze, onde vemos claramente um grande aterro na área pertencente a DESO e que faz parte da Lagoa de estabilização da ETE Rosa Elze, em São Cristóvão.

Segundo a Direção apurou com os operadores das máquinas que estavam no local do aterro, será construída uma grande padaria para atender à população da região. Estamos fazendo a denúncia, cremos que em tempo hábil, para que a DESO, através do seu setor jurídico, tome alguma atitude que possa coibir esta ilegalidade.

Esperamos que a Companhia não deixe esta obra ser iniciada, concluída e comece a dar lucro ao proprietário invasor para então correr atrás do prejuízo, reivindicando o que é seu.

É bom recordar que, mesmo depois de várias denúncias sobre invasões de áreas pertencentes à Companhia, absolutamente nada foi feito para que casos semelhantes acontecessem, com exceção de uma pequena área na cidade de Campo do Brito, onde a DESO contestou judicialmente a propriedade e logrou êxito na ação judicial; mas como nunca a ocupou, a área continua invadida – e até ampliada – até o fechamento desta edição.

Pelo jeito, aqueles que administram a Companhia não dão o menor valor ao seu patrimônio mobiliário, uma das maiores riquezas de qualquer grande empresa; a primeira, obviamente, são os seus trabalhadores.

Share this post