SAAE de São Cristóvão sempre tem novidade


Os trabalhadores do SAAE de São Cristóvão, após serem consultados por no posto Médico do Conjunto Eduardo Gomes por um clínico – quando deveria ser por um médico da área de Medicina do Trabalho –, realizaram os exames laboratoriais no hospital da cidade e em uma clínica de Aracaju – segundo informações, particular.

E numa das últimas edições do Água Quente, foi veiculado que diretores só andam viajando, e exatamente um mês completo depois e não é que os danadinhos viajaram novamente! Pode uma coisa dessas?

Dizem que é para trazer novidades para o SAAE, outros dizem que foram para participar de evento da Bacia do Rio São Francisco. Se for por estas razões, então a situação não é tão ruim quanto pintam.

Direitos negados

Segundo os trabalhadores do SAAE de São Cristóvão, quando eles saem de férias, solicitam aos diretores a conversão dos 10 dias de trabalho em dinheiro, e isso é sempre negado. Segundo os mesmos, isso é somente privilégio dos diretores e dos amigos. Sempre é bom lembrar que esse direito é facultado ao trabalhador, e não aos diretores.

A lei manda que quando o trabalhador, ao sair de férias, o salário do mesmo tem que estar na conta dois dias antes. É sabido que diretores do SAAE não estão cumprindo o que a lei manda. Relatam os trabalhadores que ao saírem de férias, somente recebem o dinheiro entre oito e 15 dias após saírem de férias, e já receberam até de duas vezes. Isso está virando praxe no SAAE de São Cristóvão. Só vai acionando a SRTE.

Share this post