SINDISAN repudia tratamento dado a alguns companheiros

O SINDISAN, ultimamente, tem recebido várias denúncias de companheiros recém-admitidos na Companhia, tanto da Capital como do interior do estado, que afirmam que estão sendo ultrajados e humilhados por colegas que possuem Nível Superior e estão na condição de fiscais de serviços.

Lamentável, pois estes mesmos fiscais deveriam era estar exigindo que a DESO oferecesse todas as condições necessárias para que os seus colegas de trabalho executem satisfatoriamente as suas funções. Infelizmente estes fiscais, por falta de maturidade, experiência profissional ou talvez por pura vaidade, vêm implantando um clima nada agradável entre os companheiros.

Alguns falam claramente que são Classe 6 (Nível Superior), portanto, estudaram e estão na DESO para mandar; e o peão, que não estudou, então tem que se arrebentar dentro de uma vala, sem ter direito sequer a parar para beber água.

O SINDISAN tanto lamenta como repudia rigorosamente este tipo de comportamento, partindo de quem quer que seja. Lembramos a esses companheiros que atitudes como essa se configuram como assédio moral; portanto, são passíveis de Ação Judicial. Esperamos que não seja necessário chegar a esse ponto, pois acreditamos que o bom senso deve sempre prevalecer.

O Sindicato está à disposição de todos para que arestas como essas sejam aparadas deste o seu nascedouro. Entendemos que, independente de qualificação profissional, jamais deveriam existir desavenças e mal-entendidos entre trabalhadores, principalmente quando todos pertencem à mesma Companhia e deveriam ter o mesmo interesse comum.

Share this post