saae sao cristovao2

SAAE São Cristóvão: Trabalhadores assinam PDV às cegas

No dia 08/02, os trabalhadores aposentados do SAAE de São Cristóvão receberam da Secretaria de Orçamento e Gestão uma notificação da Comissão para avaliação das adesões ao Programa de Desligamento Voluntário; e, em seguida, foi entregue um outro documento para que os mesmos fizessem as suas defesas, com prazo de 10 dias para a entrega, o que foi pouco tempo. Os trabalhadores sindicalizados entregaram o caso a assessoria jurídica do SINDISAN, que preparou essa defesa.

Mas tem servidores de São Cristóvão que aderiram ao PDV e que até o presente momento não receberam sequer a sua rescisão. Assim que assina o PDV, o trabalhador é imediatamente retirado da folha de pagamento e, pelo que dizem, os que aderiram em novembro de 2021, até o momento não receberam nada e muitos estão passando necessidades. Aliás, quando o trabalhador vai aderir ao PDV, ele sequer sabe o valor total do que tem a receber, porque não lhe é informado. Ele assina às cegas.

Nunca é demais lembrar que o SAAE de São Cristóvão tem hoje apenas 13 trabalhadores e não fez nenhum concurso público. Por que será? Saindo os aposentados, forçados pelo PDV, vão contratar os substitutos sem concurso. E tem muito vereador da cidade torcendo por isso, afinal, vão poder colocar os seus apadrinhados, no velho e conhecido jogo político do toma lá, dá cá.

Share this post