Acidente com cloro gasoso expõe precariedade nas estações

cloroVazamento na válvula de um cilindro de cloro gasoso causou intoxicação em um funcionário cedido pela Prefeitura de Japaratuba na Captação do Prata, que manda água para aquele município. Mais uma vez está exposta a extrema precariedade em que se encontra toda a funcionalidade das estações da DESO.

O calor estafante, aliado ao barulho ensurdecedor de motores obsoletos, juntamente com a iluminação precária (quando não, nenhuma) e EPI´s vencidos de longa data do pessoal cedido de prefeituras fazem com que acidentes desse tipo se tornem algo comum de ser observado.

Vejam os senhores diretores que acidentes sofridos por qualquer funcionário, ligado diretamente ou não à empresa, a responsabilidade recairá legalmente sobre todos os dirigentes direitos.

Assim, esperamos que, com este último acidente, a empresa tome medidas urgentes, pois a vida humana é impagável e deve ser respeitada e preservada a qualquer custo; nunca, e de forma alguma, deve ser barganhada.

O Sindicato, como legítimo representante da categoria, estará sempre alerta e não abrirá mão jamais de sua responsabilidades, impostas pela classe a qual representa.

O SINDISAN denunciará de forma contundente e implacável toda e qualquer forma de omissão e negligência, a qual leva à falta de responsabilidade de dirigentes para com as funções que exercem.

É preciso mais respeito com os trabalhadores, que tentam de forma sobre-humana levar qualidade de vida para a população, que é quem paga os nossos vencimentos.