SAAE/Estância: diálogo é interrompido, mas as mamatas continuam

É lamentável ver ruir uma relação transparente de diálogo como vinha acontecendo entre a atual direção do SAAE de Estância e a Direção do SINDISAN. Querem reviver tempos sombrios na Autarquia, onde outrora reinou um senhor com todas as habilidades de um lastimável ditador. Agora, estamos assistindo a algo parecido… ou é a expressão da total vaidade adquirida ao longo dos tempos em que o diretor do SAAE impunha suas vontades à base da retaliação e coação.

O SINDISAN não pode aceitar, sob hipótese alguma, de quem quer que seja ou sobre as ordens de quem for, que os companheiros da Autarquia sofram qualquer tipo de ameaça, sobretudo partindo de alguém que, unilateralmente, fechou o canal de diálogo com o representante legítimo dos trabalhadores, sem mostrar solução para os problemas identificados pelo SINDISAN, dentre eles, a falta de exames médicos periódicos obrigatórios, falta de técnico de segurança, constituição de CIPA, falta de fardamentos e EPIs etc.

COMISSIONADOS
Sabemos que o órgão está infestado de apadrinhados políticos ocupando cargos comissionados. Estes sim levam boa soma de tudo que é arrecadado pelo SAAE. E, enquanto isso, o Acordo Coletivo sequer foi discutido, porque a direção diz que o projeto de lei do reajuste tarifário de 31% que está na Câmara é de 2014 e já caducou, precisa ser atualizado para 2015, mas em meio a isso, fala-se que os comissionados vão ter aumento de 100%.

Estes números nós duvidamos que o diretor divulgue. Dizer que não dispõe de recursos é muito fácil, mas, na prática, o que vemos crescer são as mamatas. Enquanto isso, o SAAE definha, dia após dia.

Tudo tem o seu limite! A categoria está ciente de tudo o que acontece internamente no SAAE. A gota d´água que falta para a categoria tomar atitudes mais severas está quase pingando. Cobramos diálogo com a direção do SAAE de Estância. Se isto não for possível, partiremos para outras ações. Sobre isso, os senhores diretores não tenham dúvida.

Share this post