RÁPIDINHAS

Economia de água? – Em reunião com a diretoria da Deso, o presidente levantou a preocupação com a perda de água tratada, que chega a 40%. É claro que é preocupante, mas no R-1 existe um vazamento no reservatório com grande perda de água tratada. Será que a Deso não tem dinheiro para consertar e acabar com esse vazamento e economizar água? Afinal, “qualidade de vida é o nosso negócio”.

Tem faltado EPIs – O setor de Segurança do Trabalho da Deso pede socorro. Faltam equipamentos de proteção individual (EPIs) como máscaras, luvas, botas e até mesmo fardamento. Chega-se ao cúmulo de faltar fita zebrada para sinalizar quando se vai fazer um serviço em via pública. Isso é uma vergonha!

Cadê o CAT? – Acidente ocorre com trabalhador da Cohidro e o sindicato não é informado a tempo, desrespeitando o que diz as normas. Vale lembrar que no Acordo Coletivo vigente existe uma cláusula sobre a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). A Cohidro tem prazo de 48 horas após o acidente para enviar comunicação ao Sindicato, mas essa comunicação, quando chega, demora demais!

Transformadores – A diretoria técnica distribuiu parte dos transformadores que estavam na captação da Adutora do Piauitinga a mercê dos ladrões, correndo o risco de serem levados. Segundo o diretor técnico, os transformadores estão sendo redistribuídos para outras regionais onde existam locais com segurança. Estes locais são: ETAs de Itabaiana, Lagarto, Propriá e Glória.