São Cristóvão: salários estão sendo pagos

A Prefeitura de São Cristóvão realizou, no último dia 13, o pagamento dos salários dos trabalhadores do SAAE referentes aos meses de novembro e dezembro, além do décimo terceiro de 2016. Como sempre denunciamos no Água Quente, o último reajuste salarial da categoria foi em 2010, pago em fevereiro de 2011.

O sindicato sempre participou na mesa de negociação com todos gestores que passaram pela direção da Autarquia, e sempre estes mesmos gestores diziam que o SAAE não tinha condições de conceder reajustes, e mesmo quando colocado pela Superintendência Regional do Trabalho e até pelo Ministério Público do Trabalho, esses órgãos não eram respeitados pela direção do SAAE.

Um ex-diretor da Autarquia informou a um diretor do SINDISAN que no SAAE havia trabalhadores comissionados que recebiam muito mais que os trabalhadores efetivos.

Recentemente, o sindicato recebeu documentos que também comprovam a existência de comissionados que nunca trabalharam ou foram vistos no SAAE.

O único trabalho deles era o de irem ao banco sacar os seus salários. Isso precisa ser revisto pela atual Administração urgentemente.