Assuntos jurídicos devem ser trados pelo Jurídico. Ou não?

Aqui no boletim informativo da categoria, o Água Quente, reproduzimos na íntegra o teor do correio eletrônico enviando para nós pela atual líder da GECA, leia-se Almoxarifado Central. “Bom dia. Como regularmente essa situação é citada no informativo “Água Quente”, encaminhamos para conhecimento e acompanhamento o nº do processo de reintegração de posse do imóvel localizado no município de Campo do Brito: PROCESSO Nº 201463000425 – TJ-SE. Sds. Tatiana Franco da Silva (Matrícula 505-6)”.

O SINDISAN agradece que alguém com tanta responsabilidade se preocupe em nos repassar as devidas explicações sobre o assunto contido no correio eletrônico, já que não estamos falando de um caso pontual. Mas também achamos procedente fazermos algumas colocações. Então, vejamos:

Assuntos jurídicos deveriam ser pertinentes a que setor da DESO? Cremos, ao Setor Jurídico da companhia, que é composto por profissionais do Direito, de tão “sabida e demonstrada competência”, que faria o nosso conterrâneo mundialmente famoso Tobias Barreto parecer mero rábula. Apesar disso e de ainda contarem com a assessoria de advogados contratados à sua disposição, sempre foram omissos as denúncias veiculadas no nosso Água Quente.

O SINDISAN não cobra para si tais informações, e sim para toda a categoria e, por consequência, para toda a sociedade. Por isso reiteremos qual de fato é o nosso papel como entidade de classe. Já agradecemos e queremos lembrar que afirmamos tudo o que foi divulgado em boletins anteriores no tocante a falta de material de uso diário, seja ele para a área operacional, administrativa e também material de asseio e conservação.

Pensamos que certos casos denunciados pelo sindicato não se explicam por correios eletrônicos. O SINDISAN fez e refaz o convite para que juntos possamos visitar todas as áreas da DESO, tanto na capital como no interior, documentarmos e ‘passarmos’ a limpo tudo o que foi veiculado. Neste caso, sim, cobramos a atual gestora do GECA, pois sabemos que na DESO, a alta rotatividade de permanência nos cargos de chefia se tornou coisa rotineira. Estamos à disposição.

Share this post