Sergipe perde Marcelo Déda

morte_dedaO sergipanos acordaram na última segunda-feira (02) com a triste notícia do falecimento do governador Marcelo Déda, do PT. Déda, de 53 anos, morreu  às 3h45,  no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos.

O corpo de Déda chegou a Aracaju às 16h35, ainda da segunda-feira, e seguiu, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da Capital, sendo seguido por populares e ovacionado pela população.
Déda foi velado no Palácio Museu Olympio Campos até a terça-feira, onde milhares de pessoas puderam passar e dar o seu último adeus ao petista.

O corpo de Déda foi cremado, a seu pedido, em Salvador e as cinzas, segundo informações, serão jogadas no Parque da Sementeira.

Como politico, Déda foi deputado estadual, deputado federal por duas vezes e prefeito de Aracaju, além de governador, sempre pelo PT.

O SINDISAN publicou nota de pesar pela morte do companheiro de tantas lutas. É bom lembrar que, na greve histórica da DESO, em 1986/87, Déda teve papel importante na vitória dos trabalhadores .
Vá em paz, companheiro!