SINDISAN convoca trabalhadores da DESO para construção da pauta do ACT 2016/17

No próximo dia 30/7, o SINDISAN realizará uma assembleia geral com os trabalhadores da DESO para a preparação da pauta de reivindicações a ser entregue à direção da Companhia (confira o edital ao lado).

Por deliberação da categoria, este ano o sindicato entregará a pauta com dois meses de antecedência.

Esperamos que a direção da DESO comece as negociações o mais breve possível para ter que negociar tantas diferenças, como aconteceu com o atual Acordo Coletivo de Trabalho.

É muito importante a presença de todos os companheiros e companheiras da DESO para que possamos construir o melhor para os trabalhadores.

A maioria do setor de saneamento do país tem sua data-base no mês de maio. Em função disso, muitos sindicatos estão tendo dificuldades nas negociações dos acordos coletivos.

Temos a informação de que estão acontecendo algumas paralisações e até sindicato que está adotando o instrumento da greve para tentar algum avanço nas negociações.

A desculpa das companhias – e há sempre uma desculpa quando o assunto é avanço para os trabalhadores – é a velha crise na economia, agora mais forte que nunca na visão dos analistas pró-capital de plantão.

Mas ninguém lembra que esta crise, como todas as outras, não foi criada pelos trabalhadores, e, portanto, não temos que pagar essa conta!

VAMOS À LUTA! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!