Superintendência dá prêmio apenas ao chefe administrativo do SAAE de Capela

Alguns funcionários do SAAE de Capela, com a mudança de regime de celetista para estatutário, solicitaram à direção da Autarquia, através de requerimento, o pagamento da licença-prêmio, como é de direito da categoria. Alguns solicitaram até para tratamento de saúde, mas nunca tiveram uma resposta da direção.

Foi então cogitado pela direção do SINDISAN que os trabalhadores entrassem com uma ação conjunta na Justiça contra o SAAE, para adquirir esse direito, já que o órgão não propôs nenhuma solução para o problema. Mas os trabalhadores, de forma conjunta, resolveram aguardar pacientemente pelo pagamento da licença-prêmio, isso a pedido da própria direção do SAAE.

Mas passaram-se quatro anos e, para surpresa e indignação de todos os trabalhadores, agora no final da atual gestão, resolveram “premiar” apenas o chefe administrativo, comprando dele três meses das suas licenças e fazendo o pagamento integral, como comprova o contracheque de dezembro (confira na foto).

Essa atitude imoral provocou indignação em todos os trabalhadores – claro, à exceção do chefe premiado. No dia 23 de dezembro, eles se reuniram e protestaram contra o diretor-superintendente do SAAE que, diante do clima de revolta, disse, em tom de ditador, que ele deu a licença, que estava dada e quem achasse ruim que solicitasse as suas licenças agora da nova gestão. Essa foi a resposta que os trabalhadores tiveram depois de quatro anos aguardando uma solução.

Em resumo, a gestão que saiu não deixará a menor saudade, pois durante esses quatro anos só prejudicou os trabalhadores, que tiveram apenas 10% de reajuste salarial, e em todas as reuniões de negociação, a direção, sem compromisso e de forma sorrateira, enganou a categoria.

Na última negociação, após os trabalhadores aceitarem a contraproposta da empresa, o superintendente enrolou e não enviou projeto para a Câmara de Vereadores, dando mais um calote.

Mas estamos esperançosos que a nova direção não vai seguir o mau exemplo da que passou.

Share this post