voto eleicao

Eleição para Representante Sindical de base acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril

Atenção, trabalhadores e trabalhadoras da DESO, CODERSE e SAAEs de Capela, Estância e São Cristóvão! Dias 01, 02 e 03 de abril próximo acontece o processo de eleição para escolha dos representantes sindicais por local de trabalho.

A Comissão Eleitoral recebeu as inscrições dos candidatos dentro do prazo legal, não havendo impugnação de nenhuma das inscrições. Sendo assim, publica o edital (confira ao final desta matéria) de realização da eleição.

Este é um processo importante, tendo em vista que o representante sindical de base é o elo entre o sindicato e a base da categoria. Ele representa o sindicato dentro da unidade e, perante o sindicato, os interesses dos trabalhadores por local de trabalho, e é ele quem deve manter a base informada e mobilizada, participando das atividades e reproduzindo, em sua unidade de trabalho, debates e distribuição de materiais para passar as informações sobre as campanhas e ações do sindicato.

Ao mesmo tempo, o representante sindical deve estar sempre atento às demandas dos colegas da unidade para repassá-las à entidade sindical, zelando pelo cumprimento dos direitos trabalhistas, previstos na legislação e no Acordo Coletivo de Trabalho.

Então, coloque na sua agenda: dias 01, 02 e 03 de abril tem eleição para escolha dos representantes sindicais por local de trabalho.