PERSEGUIÇÃO AOS TRABALHADORES NA DESO POR CAUSA DE CAMPANHA CONTRA O PCCR

O governo diz ser dos trabalhadores, mas em muitas de suas companhias, como a DESO, o trabalhador não tem sequer o direito de se manifestar.

Os servidores da DESO estão em campanha, de forma democrática, contra o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) que a companhia que impor aos trabalhadores, sendo que o PCCR corta direitos, aumenta a carga horária de trabalho e é privatista, pois extingue dezenas de cargos para repassar os serviços para a iniciativa privada.

A atual direção da DESO não quer deixar trabalhador adentrar no seu local de trabalho com qualquer manifestação da campanha contra o PCCR, seja na forma de adesivos, camisas ou plotagem em veículos.

Interessante observar que adesivos, camisas e plotagem em veículos de candidatos a políticos da situação ou mesmo da oposição estão liberados, mas manifestação dos trabalhadores, não. Essa é uma atitude autoritária só vista em regimes de exceção.

“Trabalhador é cidadão e tem todo o direito de se expressar livremente. Vivemos numa democracia. Não dá pra tolerar certos autoritarismos. Muito ruim isso num governo em que muitos dos que estão agora no poder lutaram pela redemocratização do país e defendiam a total liberdade de expressão”, repudiou Sérgio Passo, presidente do sindicato da categoria, o SINDISAN.

Share this post