Tem capitão do mato na UNME infernizando os trabalhadores

De uns tempos para cá, vem se sobressaindo na UNME, infelizmente, de forma totalmente negativa e equivocada, as atitudes e o comportamento de um certo colega da DESO que ocupa cargo de chefia.

Esse colega incorporou para si uma verdadeira patente de capitão do mato, agindo de forma intempestiva, grosseira e truculenta, usando palavras de baixo calão com os seus subordinados, infringindo totalmente o que deveria se tratar de uma relação de trabalho.

Mas, do jeito que vai, brevemente, isso se desdobrará em alguma ação criminal, com prestação de Boletim de Ocorrência (BO) por parte dos colegas ultrajados, porque este senhor, que provavelmente também se julga um dos proprietários da DESO – coisa que está se tornando muito comum dentro da Companhia, além de ameaçar a todos os subordinados, ele também age com extrema insensatez ao se referindo ao Sindicato da categoria – entidade que, por sinal, este senhor já foi diretor – com termos pejorativos.

O SINDISAN, durante todos esses anos de árduas lutas, nunca compactuou com atitudes truculentas e mesquinhas como as adotadas, infelizmente, por este senhor.

Aconselhamos a este capitão do mato uma profunda reflexão. Lembramos que os trabalhadores pertencem aos quadros da DESO, não são seus empregados particulares, e todos, sem exceção, merecem respeito, inclusive o próprio, que hoje não adquire uma postura de decência perante os seus colegas de Companhia.

Se hoje ele dorme como “chefe”, amanhã poderá acordar como peão. Não é adotando comportamento fascista que a sua colocação como chefe está garantida. É bom que ele pense nisso, antes que o caso resvale para a esfera judicial.

 

Share this post