Trabalhadores da DESO constroem a pauta de reivindicações para o ACT de 2021/2023

Os trabalhadores da DESO reuniram-se em assembleia, no último dia 4 de setembro, na sede do SINDISAN, para a construção da pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2021/2023. A presença da categoria foi bastante significativa, sobretudo considerando a necessidade de cumprimento dos protocolos de segurança da Covid-19.

As principais solicitações foram o aumento do Cartão Alimentação para R$ 1.500,00, com carga extra no mês de aniversário no mesmo valor; Programa Alimentação no valor de R$ 700,00, incorporado ao salário, com mudança da rubrica; reajuste de 11% nas cláusulas econômicas; entre outras solicitações.

Considerando os riscos de privatização, frente ao novo Marco Regulatório, foi também solicitada a inserção de uma cláusula de estabilidade do funcionário. Vale lembrar que as negociações de ACT dependem de todo apoio da categoria, e que sua aprovação reflete nas condições de trabalho e remuneração de todos os trabalhadores da DESO.

Portanto, não é uma luta de apenas alguns, mas de uma categoria que tem todas as condições de lutar pelo que quiser, e um sindicato forte para garantir os meios que tornem os avanços possíveis.
As negociações apenas começaram. Assim, não deixe de participar das próximas assembleias, cujas sessões serão decisivas para a construção final de um acordo que contemple a todos os funcionários.