Almoxarifado Central da DESO continua entregue ao tempo

Quem não é funcionário da DESO e adentrar nas dependências do Almoxarifado Central da Companhia, vai se deparar simplesmente com um monte de válvulas, tubos e conexões amontoados de forma totalmente equivocada, o que depõe contra qualquer norma técnica que se refira a conservação e estocagem desses equipamentos. O que se pensa, de imediato, é que mais parece se tratar de material sem uso, que está ali amontoado em lotes aguardando um futuro leilão.

Não entendemos como na DESO uma boa parte das pessoas que estão em cargos de chefia – portanto, deveriam ter poder de decisão – permitem que situações absurdas e inaceitáveis como essa aconteçam, como se fosse a coisa mais natural do mundo, ainda mais nesses tempos difíceis pelos quais a DESO vem passando.

Milhares e milhares de peças e equipamentos que poderiam estar em pleno uso, melhorando sobremaneira os serviços prestados à população, simplesmente jogados a céu aberto, como se sucatas fossem, exposto diariamente ao sol e à chuva, diminuindo severamente as suas vidas úteis. Quem é da área sabe exatamente sobre o que estamos nos referindo.

Estão conseguindo destruir, paulatinamente, toda a estrutura do que poderia ser um grande e organizado Almoxarifado.

O SINDISAN, no ano passado, denunciou a situação no seu boletim, mas nada fizeram. Alguns taxaram o Sindicato de detratores, alarmistas e conspiradores. Este ano a situação mostra-se muito mais crítica ainda, beirando a total bancarrota.

O abandono é observado até pelo matagal que está tomando conta do local. Será que o SINDISAN está a divulgar inverdades? E agora, do quê irão nos rotular? Farão novamente vistas grossas e ouvidos de mercador? Até quando perdurará essa situação lastimável?