Um exemplo de companheiro que vem da Ilha de São Pedro

Após convite recebido, a direção do SINDISAN esteve presente à missa em ação de graça, realizada no sábado, 26/5, pelo mais novo companheiro de DESO, o índio Xocó Ronaldo Gomes Melo, admitido recentemente na Companhia. Ronaldo é morador da Ilha de São Pedro, onde convive com a sua tribo.

Na ocasião, o presidente do SINDISAN, Sílvio Sá, frisou a importância da admissão dele aos quadros da DESO pelo fato de trazer mais um trabalhador que já se mostrou pronto para se engajar nas futuras lutas em defesa do caráter púbico da Companhia e também em defesa da água como direito de todos, ainda que sua comunidade seja abastecida pelo Rio São Francisco e não pela DESO.

Vale registrar, também, que dando uma grande lição de consciência de classe, no seu primeiro dia de trabalho, Ronaldo procurou o sindicato para se filiar.

Quem participou pôde vivenciar uma bonita festa, com apresentação da dança do Toré, dentro da igreja local, e, em seguida, uma confraternização com muita música.

Estiveram presentes, além de Sílvio Sá, o representante sindical do Sertão, Luís Carlos, e os companheiros Edson, de Porto da Folha, José da Mata e Valberto, de Itabi.