A quem interessa dificultar a vida dos trabalhadores?

escravo-trabalhoA quem interessa, e com qual interesse alguns componentes do Setor Jurídico da DESO tentarem, a todo custo, emperrar todas as negociações entre a empresa e o SINDISAN, seja na negociação referente ao pagamento das diferenças das horas extras, ação esta já transitada e julgada, ou em relação ao fechamento do nosso Acordo Coletivo 2013/2014.

Ora, fazendo um esforço mental hercúleo, não conseguimos lembrar de nenhuma causa defendida por estes ilustres advogados que tenha provocado um empenho tão ferrenho e tão divulgado, inclusive ilustrados em abaixo-assinados, e que ao mesmo tempo tenha trazido resultados favoráveis à empresa.

É de se estranhar que algumas pessoas, que serão altamente favorecidas – e que sequer sabiam do resgate de tais valores, isto frutos da inércia sua profissional –, e que se orquestram em grupos bastante diminutos, tentem criar obstáculos a um anseio bastante esperado da maioria esmagadora da categoria.

Pseudo-trabalhadores que agem assim não demonstram, nem em sonho, o espírito de união, companheirismo, solidariedade e fraternidade. E ainda mais, cometem um ato deplorável de extrema avareza e senso nada democrático, já que tudo em questão foi discutido em assembleia dos trabalhadores, e aprovado sem restrições pela maioria.

Esperamos uma reflexão mais positiva desses ditos contestadores das ações do SINDISAN. E esperamos que atos impensáveis, que causaram e ainda causam bastante celeuma, não sejam arquitetados e postos em prática, a revelia da ampla maioria dos trabalhadores da DESO, que querem tão-somente ver os seus direitos límpidos e certos serem respeitados.