saae roubo eta rio comprido

Após roubo de equipamentos, comunidades de São Cristóvão ficam sem água

saae roubo eta rio compridoA falta de segurança para os trabalhadores e a violência sem limites deixaram parte da população de São Cristóvão sem água. O incidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 13.

Quatro homens fortemente armados e encapuzados invadiram a Estação de Água do Rio Comprido, no povoado Rita Cacete, em São Cristóvão. Na ocasião renderam a única servidora que opera os equipamentos que, absolutamente indefesa, nada pode fazer.

Os bandidos levaram pertences pessoais, cabos, transformadores e também destruíram os painéis das bombas. O ato criminoso atingiu diretamente cerca de 30 mil pessoas, que dependiam deste sistema para ter água em suas residências.

Com este ato de roubo e vandalismo, as comunidades de Rita Cacête, Arame I, Colônia Miranda, Colônia Pintos, Centro Comercial, Alto da Divineia, Alto de Itabaiana, Alto de Santo Antônio, Apicum, Enseada e Baixa da Divineia, no município de São Cristóvão, ficaram sem fornecimento de água.

O SINDISAN espera que o SAAE de São Cristóvão reavalie a questão de segurança nas suas unidades para dar garantias e condições de trabalho aos seus operadores, para que não fiquem isolados, sem vigilantes e a mercê dos meliantes.

(Com informações da Prefeitura de São Cristóvão)

 

Share this post