Veículos locados estão sendo usados de forma deturpada

Recebemos inúmeras denúncias de companheiros que trabalham na sede da DESO, na rua Campo do Brito, dando conta que, enquanto os carros que trabalham nas áreas Comercial e Operacional, devidamente identificados, digamos, tem um controle mais rígido em relação ao combustível e ao uso do veículo, que deve ser exclusivamente em serviços da Companhia, não podemos dizer a mesma coisa em relação a vários outros carros, geralmente de luxo, locados pela DESO e sem logotipo da Companhia ou da empresa locadora. Estes, não têm nenhum controle sobre seu uso e muito menos controle de combustível, ficando, portanto, o seu uso ao bel prazer de quem esteja no volante dos mesmos.

Enquanto alguns privilegiados gastam sem controle o combustível da Companhia, sabemos que, no interior do estado, algumas vezes os carros ficam parados, deixando de executar vários serviços, ou então as equipes precisam se deslocar de forma irregular devido a imposição de limite de uso de combustível para o período.

Diante dessas disparidades, o SINDISAN jamais concordará que uma pequena parcela de funcionários utilizem todos os dias os veículos locados pelo DESO, fazendo sabe-se lá o quê e a serviço de quem, prejudicando aqueles que precisam dos carros para atender à população no seu dia a dia de trabalho. Infelizmente, com a conivência de alguns chefes, o uso dos veículos locados vêm sendo deturpado, beneficiando unicamente aqueles se favorecem destes atos ilegais.

Share this post