assesmbleia deso 2013

DESO: trabalhadores aprovam o Acordo Coletivo 2013/2014

assesmbleia deso 2013No último dia 23/11, em assembleia bastante representativa, com presença de muitos companheiros do interior, os trabalhadores da DESO aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014, que registra avanços importantes e uma conquista histórica para a categoria.

Após a apreciação da pauta, houve intervenções de vários companheiros, que expressaram as suas opiniões, destacando os avanços existentes no Acordo Coletivo, principalmente para os trabalhadores admitidos a partir de 2004.

O Acordo definiu a manutenção de propostas de acordos anteriores, reposição salarial do INPC, cartão-alimentação de R$ 600 a partir de dezembro e, em maio, R$ 650, mais um nível para os companheiros admitidos a partir de 2004, e garantindo, a partir deste acordo, a progressão na tabela salarial de 2 em 2 anos 5% de um nível para outro, como é feito com os demais trabalhadores da DESO. Portanto, a partir deste ACT não existem mais diferenças na tabela salarial entre novos e velhos.

A partir de agora, existe a possibilidade de unidade da categoria, ficando mais fácil a luta, nas próximas negociações de acordos coletivos, para a conquista de ganho real e do turno corrido para todos.

Com este acordo fechado, nós, da atual diretoria do SINDISAN, estamos realizados com esta conquista da categoria, pois o nosso objetivo sempre foi o de construir a unidade dos trabalhadores da DESO, e conseguimos dar este passo importante.

A luta continua! Agora, mais juntos que nunca!