Acusações sem provas não dizem nada

acusaComo se não bastassem as constantes reclamações em relação à qualidade do serviço prestado pela profissional médica contratada pela DESO para realização dos exames médicos periódicos, agora surge um fato inusitado e um tanto quanto estranho, e que põe em dúvida a honradez e honestidade de um de seus pacientes. E, por consequência, um dos funcionários da DESO.

Segundo informações que chegaram ao sindicato, a médica afirma que, durante o atendimento a um trabalhador da empresa, precisou se ausentar da sala durante certo tempo, permanecendo na mesma somente o citado colega.

Pois bem, ao findar o atendimento, e logo após a saída do paciente, a profissional diz que, ao verificar os seus pertences, percebeu a ausência de uma considerável quantia de dinheiro que estava no interior da sua bolsa. A profissional, diante do que foi citado por ela, acabou concluindo que o autor de tal sumiço tenha sido o paciente que permaneceu na sala durante sua breve ausência.

Estranhamente, tomada por uma onda de nervosismo, dirigiu-se ao cliente com rispidez e, sem a sua permissão, começou a vasculhar os bolsos de sua calça, alegando que ali estaria o referido valor sumido dos seus pertences.

O trabalhador, por sua vez, sentindo-se impotente na ocasião, procurou depois os meios legais que o caso requer: prestou Boletim de Ocorrência (BO) Policial para com isso salvaguardar-se de qualquer retaliação possível.

O fato foi divulgado em áreas da empresa de forma totalmente desvirtuada e claramente tendenciosa, levando as pessoas a crerem que o fato realmente se deu como da forma que foi exposta pela profissional médica.

No caso exposto, não se podem tirar conclusões precipitadas. Fica a palavra de uma médica contra a palavra de um humilde trabalhador. Ora, trata-se de dois trabalhadores, embora em níveis salariais diferentes, mas ambos têm os mesmos direitos. Acusações sem provas tornam-se levianas e caracterizam perjúrio. Não estamos com este texto falando de inverdades por parte da profissional, mas os fatos precisam e devem ser apurados antes que se faça qualquer acusação ou juízo de valor.