Antigos e novos companheiros: é preciso somar

A DESO possui em seu quadro funcional trabalhadores com ótimo nível de qualificação, tanto entre os antigos quanto entre os novos funcionários. Mas, infelizmente, criou-se dentro da Companhia um espírito de competição entre esses dois grupos de trabalhadores, não se sabe se estimulado pela direção da DESO ou não.

O SINDISAN sempre buscou construir a unidade da categoria, mas ainda não logrou êxito nesse objetivo estratégico; mas essa tarefa continua e é um desafio para esta direção.

Lembramos a todos que dentro do quadro funcional da Companhia tem velhos companheiros que, com dedicação e companheirismo, conseguiram o respeito de todos e conseguiram impor a sua liderança, sempre com respeito e dignidade, diferente de outros que conseguiram com perseguição, advertências e suspensão de trabalhadores.

Diante da atual situação em que se encontra a DESO, é necessário que sua direção forme uma força-tarefa aproveitando a experiência de seus funcionários mais velhos somada ao vigor e o entusiasmo dos mais novos. Juntos, esses dois grupos podem tirar a DESO da situação difícil em que chegou para voltar a oferecer para a sociedade sergipana uma prestação de serviços com qualidade.

Inclusive, existem companheiros antigos na DESO que já foram diretores da Companhia, gerentes ou chefes de divisão e hoje encontram-se praticamente encostados, não porque querem, mas porque a direção muitas vezes prefere terceirizar serviços em lugar de aproveitar a mão de obra qualificada da Casa.

Queremos uma DESO prestando serviços de qualidade à população e oferecendo aos trabalhadores condições de trabalho para que cumpram com o seu papel. A DESO é patrimônio de todos os sergipanos!

Share this post