SINDISAN, Deso e Caixa discutem programa de habitação da companhia

casaFoi realizada no dia 21 de maio último, na sede da Caixa Econômica Federal, reunião entre o superintendente da CEF em Sergipe, Luciano Pimentel, o diretor administrativo da Deso, Haroldo Deda, e o diretor cultural do SINDISAN, Sílvio Ricardo de Sá, para discutir o Programa Habitacional a ser implementado na Deso, que é uma das cláusulas do nosso Acordo Coletivo.

Ficou definido que a Caixa enviará um Programa Cadastral, via intranet da Deso, para que os interessados em aquisição de imóveis façam detalhadamente uma inscrição, com os dados de renda familiar, tipo do imóvel a ser adquirido (se casa ou apartamento), o bairro desejado ou ainda, se quer financiar material de construção para construir ou reformar.

Após findar o prazo dado para a inscrição, a Caixa Econômica Federal fará uma triagem do perfil do trabalhador e faixa para financiamento, e em seguida irá marcar data para que técnicos da Caixa façam duas apresentações dos planos para classes distintas, no auditório central da Deso.

Foi dito na reunião que o funcionário que já possui um imóvel poderá fazer novo financiamento e que o atrativo maior desse programa habitacional será a taxa de juros aplicada, pois se trata de desconto consignado. Outra dúvida levantada foi se alguém que tenha empréstimo e que mora de aluguel poderá fazer o financiamento para aquisição de imóvel próprio.

Informamos ainda que os funcionários que não tinham se cadastrado inicialmente no RFP poderão se inscrever normalmente.