Cohidro e SAAE Capela fecham acordos

acordoApós algumas rodadas de negociação, foram fechados os acordos coletivos da Cohidro e do SAAE de Capela. Na Cohidro, mantivemos as conquistas de acordos anteriores, reposição da inflação a partir de agosto, retroativo a março, e a diferença, será dividida em quatro parcelas a partir de setembro. Houve aumento no valor do ticket-alimentação, que passou para R$ 200,00.

Já em Capela, foi feita uma reunião na sexta, dia 27/7, entre sindicato, direção do SAAE e trabalhadores. Ficou acordado um aumento diferenciado: 5% para os trabalhadores com mais de 20 anos de serviço, e 10% para quem tem menos de 20 anos de serviço, retroativos a julho. Esse aumento diferenciado foi dado para tentar corrigir algumas distorções, geradas quando, em janeiro de 2012, houve a migração de regime. A direção apresentou a proposta e os trabalhadores aprovaram. Falta assinar e registrar o acordo na SRTE.

Quanto ao SAAE de Estância, tivemos uma primeira reunião de negociação com a direção, no dia 25/7, com direção, trabalhadores e sindicato. Avaliaram a pauta e ficaram de apresentar, no dia 6 de agosto, uma contraproposta para ser apreciada em assembleia.

SAAE/SÃO CRISTÓVÃO

Até o fechamento desta edição, a direção do SAAE de São Cristovão não se pronunciou em relação à pauta do Acordo Coletivo de Trabalho de 2012. A pauta foi entregue no dia 20 de julho e até a presente data, nenhuma resposta. Uma tremenda falta de consideração com os trabalhadores do SAAE e com o sindicato.