cohidro barragens

COHIDRO trabalha na recuperação de barragens

cohidro barragensA recuperação estrutural das barragens abastecidas pelas águas da bacia hidrográfica do Rio Sergipe já foi iniciada. Estão sendo investidos R$ 4,2 milhões nas ações que priorizam a recuperação, conservação e a segurança hídrica e operacional em quatro reservatórios. Deste montante, a Cohidro receberá R$ 4 milhões para a revitalização das barragens que mantêm três de seus perímetros irrigados, onde 8.255 pessoas tiram seu sustento com a agricultura familiar irrigada.

Intervenções de limpeza e recuperação das estradas conectadas às barragens estaduais são realizadas nas áreas dos três perímetros, além de reformas das galerias que dão acesso ao interior das barragens, com reparos na estrutura, reinstalação de grades de proteção e instalação de gerador de eletricidade autônomo.

Para garantir a integridade das estruturas das barragens nos perímetros da Ribeira, em Itabaiana, e do Jacarecica II, entre os municípios de Malhador, Riachuelo e Areia Branca, os trabalhadores da Cohidro estão fazendo a retirada completa da vegetação natural, que será substituída com o plantio de grama.
Da mesma forma, ocorre a limpeza dos condutos de drenagem e a eliminação de princípio de erosões, com preenchimento em concreto.

No Jacarecica I, também em Itabaiana, acontece a limpeza do talude de concreto com o processo de lixagem e substituição do guarda-corpo de metal. Outra ação que está sendo realizada em todas as barragens é a reposição do concreto danificado nas estruturas dos vertedouros, caixas de dissipação e tomadas d’água.

(Com informações do site da Cohidro)

Share this post