trabalho de base Regional Sertao

Sindicato realiza trabalho de base na Regional Sertão

trabalho de base Regional SertaoNo dia 19, o SINDISAN, junto com a Assessoria Jurídica, realizou uma reunião na Regional do Sertão, em Glória, com a participação de 60 trabalhadores, de diversas localidades, para discutir “Reforma da Previdência e os Malefícios para os Trabalhadores”.

Foram três horas de debate, onde os trabalhadores tiraram várias dúvidas sobre a reforma e também sobre o plano de saúde da ASSEC. A exposição do tema foi feita pelo assessor jurídico do sindicato, doutor Bruno Antunes, que no final, foi muito elogiado pelos trabalhadores.

A direção do SINDISAN chamou a atenção da categoria para a atual conjuntura, como parte das crises cíclicas do sistema Capitalista, com os trabalhadores sendo sempre os mais prejudicados.

É necessário a unidade da categoria e o fortalecimento do sindicato e novas filiações para manter direitos e avançar em novas conquistas, além defender a DESO como empresa pública, trazendo a sociedade para o nosso lado. Para isso, é exigir do governo do Estado investimentos e condições de trabalho.

Levaremos essas reuniões para a Capital e outras regionais.