Pressão dos trabalhadores da CEDAE faz governo recuar do projeto de privatizar a empresa

(Rio de Janeiro) Foi realizada na terça-feira, dia 27 de setembro, uma grande manifestação que reuniu mais de 15 mil trabalhadores da CEDAE, que caminharam do Largo do Machado até o Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, para protestar contra o projeto de privatização da empresa.

A Federação Nacional dos Urbanitários esteve presente com a participação do Presidente da FNU, Pedro Blois, e do Secretário de Relações Internacionais e trabalhador da CEDAE, Hélio Anomal, que inclusive participou da comissão que foi recebida no Palácio Guanabara pelo secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola, e pelo presidente da CEDAE, Jorge Briard, que afirrmaram que a intenção não é privatizar a CEDAE .

Os representantes do Governo anunciaram durante o encontro que o projeto em estudo não é o mesmo do BNDES, de divisão da empresa. Participaram também da reunião os representantes dos demais sindicatos da base.

A categoria continuará mobilizada em defesa da CEDAE Pública, a próxima atividade será o envio de modelo do abaixo assinado que será encaminhado aos deputados estaduais pessoalmente a Assembleia Legislativa.