COHIDRO: trabalhadores devem continuar mobilizados

Todos que conhecem a COHIDRO sabem da importância da mesma para a agricultura do estado de Sergipe. Infelizmente, o atual governo – assim como os outros que passaram – não conseguiu enxergar essa importância histórica da empresa.

A agricultura foi o carro-chefe na economia do país durante séculos, e ainda tem a sua importância, econômica e social. O Governo de Sergipe não prioriza a agricultura e a COHIDRO é uma empresa de porte, tanto na parte de irrigação como na de perfuração de poços.

Os trabalhadores da COHIDRO, diante da perspectiva sinalizada pelo governo de extinção ou fusão dessa empresa, fizeram a sua parte, foram à luta. Vários companheiros e companheiras se fizeram presentes nas galerias da Assembleia Legislativa, quando da votação dos projetos enviados pelo governo, com cartazes mostrando a importância da empresa.

Infelizmente, a maioria dos deputados não ouviu os trabalhadores e aprovou o pacote de maldades do governo Jackson Barreto que afetou vários servidores públicos.

O projeto sobre a COHIDRO e outras empresas da administração indireta ainda não foram enviados à Assembleia Legislativa para votação. Devem chegar após o recesso parlamentar. Essa será outra grande luta.

É preciso novamente a mobilização dos trabalhadores, junto com o SINDISAN, para que a COHIDRO permaneça com autonomia e independência e condições de continuar fortalecendo a agricultura e os agricultores sergipanos.

A luta continua!