interrogacao duvida

Reforma na sede da DESO ficará pela metade?

interrogacao duvidaPara quem chega na entrada principal da sede da DESO e observa o magnífico painel em azulejos decorados, que ostenta formosamente o nome da Companhia, jamais imagina que por ali iniciou-se uma reforma que, a priori, abrangeria toda a sede, porém, não se sabe o por quê, tudo parou por ali, no painel.

Percorrendo o interior da sede é que se vê a triste realidade das condições físicas de todo o prédio. Só se vê escoras de madeira segurando as estruturas de algum bloco; tetos literalmente caindo por cima dos trabalhadores; luminárias apagadas e dependuradas sobre as cabeças das pessoas; todo tipo de infiltração; banheiros com vazamentos, entre outros problemas estruturais.

É lamentável saber, através de informações do próprio pessoal que trabalha na sede, que o valor total da obra – que está disponível na placa de informações sobre a mesma – praticamente foi usado para a construção do painel citado no início desta matéria. Foi consumido ali mais de um milhão e trezentos mil reais, gastos, assim, de supetão, deixando em total abandono o restante daquela edificação.

Também permanece sem explicação o abandono tão precoce da obra, que deveria durar exatamente um ano, por parte da empreiteira que estava a executar os serviços. O que de fato aconteceu? Por que o serviço pela metade? As perguntas ficam no ar.

Share this post