decisao justica trabalho

SINDISAN entra com novo Díssídio Coletivo para buscar reajuste salarial de 2016

decisao justica trabalhoO SINDISAN ajuizou Dissídio Coletivo no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região buscando o reajuste salarial do ano de 2016 dos trabalhadores da COHIDRO, uma vez que as tratativas extrajudiciais não obtiveram sucesso. O processo foi protocolado sob o número DC 0000444-55.2020.5.20.0000.

Na primeira audiência, em 26 de janeiro de 2021, a COHIDRO manifestou interesse em conciliar, mas informou que precisa de autorização do Crafi para apresentação de proposta, razão pela qual solicitou a suspensão do processo por 90 dias, e o sindicato concordou.
Ocorre que os 90 dias se passaram e nenhuma proposta formal de acordo foi apresentada, razão pela qual o processo voltou ao seu curso regular.

Mais uma vez, agora em 12 de maio deste ano, a COHIDRO entrou em contato com o jurídico do SINDISAN para solicitar a nova suspensão do processo, porque as tratativas extrajudiciais estavam “andando”, mas ainda não se tinha uma proposta formalizada para apresentar, pois faltava uma conversa da diretoria da empresa com o secretário da Fazenda do Estado e com o governador do Estado. Informou também que na proposta seriam incluídos, também, os passivos trabalhistas dos dissídios de 2013, 2014 e 2015, que já têm decisão judicial favorável.

Sendo assim, em mais uma demonstração de que o sindicato tem interesse em equacionar o pagamento aos empregados da COHIDRO aceitou a suspensão do processo, que foi deferida por 30 dias. Mas, de novo, o prazo acabou e nenhuma proposta foi apresentada.

Sendo assim, o SINDISAN, através da sua assessoria jurídica, ingressou com Dissídio Coletivo para buscar o reajuste salarial do ano de 2016.

Share this post