imagem das mãos de um advogado assinando um papel, tendo um malhete à frente

SINDISAN entra com novo Díssídio Coletivo para buscar reajuste salarial de 2016

decisao justica trabalhoO SINDISAN ajuizou Dissídio Coletivo no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região buscando o reajuste salarial do ano de 2016 dos trabalhadores da COHIDRO, uma vez que as tratativas extrajudiciais não obtiveram sucesso. O processo foi protocolado sob o número DC 0000444-55.2020.5.20.0000.

Na primeira audiência, em 26 de janeiro de 2021, a COHIDRO manifestou interesse em conciliar, mas informou que precisa de autorização do Crafi para apresentação de proposta, razão pela qual solicitou a suspensão do processo por 90 dias, e o sindicato concordou.
Ocorre que os 90 dias se passaram e nenhuma proposta formal de acordo foi apresentada, razão pela qual o processo voltou ao seu curso regular.

Mais uma vez, agora em 12 de maio deste ano, a COHIDRO entrou em contato com o jurídico do SINDISAN para solicitar a nova suspensão do processo, porque as tratativas extrajudiciais estavam “andando”, mas ainda não se tinha uma proposta formalizada para apresentar, pois faltava uma conversa da diretoria da empresa com o secretário da Fazenda do Estado e com o governador do Estado. Informou também que na proposta seriam incluídos, também, os passivos trabalhistas dos dissídios de 2013, 2014 e 2015, que já têm decisão judicial favorável.

Sendo assim, em mais uma demonstração de que o sindicato tem interesse em equacionar o pagamento aos empregados da COHIDRO aceitou a suspensão do processo, que foi deferida por 30 dias. Mas, de novo, o prazo acabou e nenhuma proposta foi apresentada.

Sendo assim, o SINDISAN, através da sua assessoria jurídica, ingressou com Dissídio Coletivo para buscar o reajuste salarial do ano de 2016.