ETA brejo grande

Como de costume, reformas de unidades param sem explicação

ETA brejo grandeGrande parte das reformas realizadas nas unidades da DESO quase sempre deixam a desejar no tocante a qualidade. Isto é fato! Também os prazos de início e fim de muitas dessas reformas acaba sendo uma incógnita, inclusive, ferindo os contratos assinados e firmados entre a DESO e as empresas ganhadoras das licitações.

A direção do SINDISAN esteve no dia 1º de novembro na Regional Norte e pôde comprovar essa realidade ‘in loco’ com a paralisação das obras de reforma das ETAs de Brejo Grande e do Povoado Brejão dos Negros.

Segundo informações passadas pelos próprios funcionários da empresa executante do serviço, os salários se encontram em dia, dando a entender que a DESO está pagando as faturas do contrato com regularidade.

Entretando, o mal crônico da falta de fiscalização nas obras acabou permitindo que a empresa executante não comprasse os materiais necessários para tocar a obra, levando assim a sua paralisação, o que está se tornando fato corriqueiro dentro da DESO, infelizmente.

Enquanto a obra fica paralisada, todo o material já empregado, que já não tem essa qualidade toda, fica se deteriorando e a estação também fica desguarnecida de qualquer segurança, já que a área é apenas cercada por arames farpados, deixando os funcionários expostos a violência do dia a dia.

Infelizmente, até o fechamento desta edição, não há previsão de retomada das obras.