Operadores entregues à sorte nas ETAs

Voltamos denunciar as péssimas condições das Estações de Tratamento de Água localizadas no interior do Estado, refletindo diretamente na segurança dos Operadores em que nelas trabalham, como é o caso específico de Cristinápolis, que está completamente caindo aos pedaços e sem sequer um bico de luz funcionando.

O fato já foi fartamente denunciado no Água Quente, mas, lamentavelmente, nenhuma providência foi tomada pela Direção da DESO.

Devido a essas precariedades, no último dia 24/03, por volta de 01:30 da madrugada, o operador foi surpreendido por um marginal, que de posse de uma imensa marreta, pois a frágil porta abaixo. O operador, tomado pelo fator surpresa, nada pode fazer a não ser sair gritando noite a dentro pelo meio da rua. O companheiro ficou tão traumatizado que foi preciso ficar de licença por alguns dias para recuperar-se psicologicamente.

Sabemos que esse não é um fato isolado e nem tampouco casual. É preciso que a DESO tome medidas preventivas, tais como: muros altos com cercas eletrificadas, iluminação adequada em toda a área da ETA, e, finalmente, pôr profissionais de segurança de plantão no período noturno.

Essas medidas inibiriam, certamente, a ação de marginais e viciados em drogas, que por ventura estivessem planejando atentar contra a vida dos nossos companheiros operadores.

O recado está dado. Esperamos providências urgentes! Não queremos em nosso boletim divulgar casos de assassinatos previamente anunciados. Economia sendo feita, enquanto a vida de outros está em jogos, nos parece um erro brutal e imperdoável. Caso não tenhamos resposta imediata, procuraremos denunciar imediatamente as esferas competentes.