plano-de-saude-

Companheiros do interior estão sofrendo com relapso da Assec

plano-de-saude-Os companheiros da DESO, principalmente os que residem no interior do estado, estão enfrentando muitos problemas com o plano de saúde da Assec. São várias as reclamações que chegam ao SINDISAN, o que comprova que o problema é sério e precisa ser resolvido.

Muitos desses companheiros do interior só vêm à sede da Companhia, na maioria das vezes, quando é para realizar os seus respectivos exames médicos periódicos. Poucos deles dispõem de computador com acesso à internet em suas residências, como também não têm o hábito de manuseá-lo; portanto, não têm como saberem das mudanças que ocorrem na relação dos médicos conveniados à rede de atendimento da Assec, ficando, assim, privados das informações atualizadas.

É constrangedor e inaceitável que, no momento de maior aflição desses companheiros, quando precisam se deslocar do interior do estado com algum membro de sua família passando por um problema emergencial de saúde, chegar no guichê de atendimento do hospital e ouvir da atendente que o plano de saúde foi descredenciado, portanto, ele terá que se dirigir a outra unidade médica que ainda aceite o convênio com a Assec.

O SINDISAN propõe, a título de cooperação, que qualquer mudança na relação de médicos credenciados ao sistema da Assec, ou qualquer outro assunto pertinente ao plano de saúde, a informação seja enviada para o correio eletrônico do Sindicato, para que possamos divulgar em nossos boletins informativos e no nosso site.

Cremos que procedendo dessa maneira a maioria dos companheiros e companheiras da DESO ficarão sabendo das mudanças efetuadas e em tempo hábil, evitando, com isso, diversos constrangimentos que poderiam ser facilmente contornados.

E sabemos que alguns companheiros fazem o deslocamento do interior do estado para a capital em táxis fretados. Se eles se dirigirem diretamente para um hospital onde tenha a certeza que será atendido, isso ajudaria na diminuição dos gastos financeiros e pouparia um tempo precioso para quem está passando por problemas médicos.