Continua o problema da falta de fardamento para os trabalhadores

 Nas nossas viagens semanais de visita às bases do interior do estado, uma das maiores reclamações dos companheiros, seja recém-admitidos ou veteranos de DESO, é em relação a total falta de fardamentos de trabalho, sejam padronizados ou não, que deveriam por força de lei serem fornecidas pela companhia.

O que é pior, com raríssimas exceções, quando o funcionário questiona ao seu respectivo chefe imediato o porquê do não recebimento do seu fardamento, o que se ouve, geralmente, são respostas evasivas, sem fundamentos e sem a mínima intenção de se dar uma resposta esclarecedora para o trabalhador.

Outros chefes ainda gostam de mostrar o seu lado irônico, partindo para a gozação, fazendo piadas de mau gosto com o trabalhador diante de uma situação séria.

O SINDISAN avisa a todos que nenhum trabalhador é obrigado a trazer de suas casas calças e camisas, usadas ou não, para desempenharem as suas funções a serviço da Companhia na qual trabalha. Esta obrigação é de total responsabilidade do empregador.

Temos relato de algumas ameaças sofridas por alguns trabalhadores quando exigem todo o fardamento obrigatório para executar as suas funções. Aconselhamos a esses chefes que cobrem diretamente das suas chefias superiores o cumprimento da lei e não venham com retaliações para cima dos trabalhadores, pois estes também são as principais vítimas desses gerentes inertes e de pouquíssima visão de como se administra uma companhia.

 

Share this post