ETE conjunto jardim

Após ‘levantamento’ da situação, unidade da Deso aguarda solução dos problemas

ETE conjunto jardimDepois de denunciarmos as tristes condições de como os profissionais de segurança trabalham na Estação de Tratamento de Esgoto do Conjunto Jardim, tivemos notícias de que praticamente nada mudou por ali. Pelo que se sabe, no dia seguinte à publicação do boletim Água Quente, uma equipe da DESO esteve na estação para ver in loco a veracidade da denúncia.

Como sempre, utilizaram o velho e surrado pretexto de que estavam ali para fazer levantamento da situação, algo que já não convence a mais ninguém. E há quem afirme que esses ditos “levantamentos” são somente um jeitinho sutil de mostrar que há resposta da empresa para os problemas denunciados; porém, na prática, nada acontece de concreto. Que o digam os companheiros do interior do estado, que passam por isso cotidianamente.

E na ETE Jardim chegaram a fazer a implantação de alguns postes, afirmando que seria para colocação de luminárias para a área; entretanto, ficou somente nisso. Até o fechamento desta edição, ninguém apareceu para concluir o trabalho iniciado, assim como o conserto de parte do muro que foi derrubado por quem utiliza o local para fins escusos. De concreto, o que se vê por ali são cavalos pastando e desocupados “queimando erva”. Até quando?