IMG-20150829-WA0042

CUT/SE realiza curso de formação

IMG-20150829-WA0042Na manhã do último sábado, 29/8, sindicalistas e sindicalizados trocaram o descanso para se aprofundarem em debates de formação sindical. A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe – CUT/SE realizou curso de Concepção Sindical para os seus filiados.

O curso foi dado pelo ex-presidente do SINDISAN e da CUT/SE, o companheiro Antônio Góis. Dirigentes do SINDISAN participaram do módulo.

De acordo com o vice-presidente da CUT, Plínio Pugliesi, o módulo do curso teve por finalidades avaliar a conjuntura política e econômica complicada em que vive a classe trabalhadora, no Brasil e no mundo, e também de organizar as lutas das diversas categorias.

“A conjuntura delicada do país tem exigido cada vez mais dos nossos dirigentes,  formulação política para orientar as suas bases. O papel da Central é reunir a classe trabalhadora, mas também organizar a luta. Por isso que a gente tem a preocupação de reunir com frequência na CUT diversas categorias de trabalhadores, para que possamos estudar a conjuntura atual e o que já existe acumulado ao longo da história da luta dos trabalhadores”, ressaltou Pugliesi.

Mais cursos

E a CUT continuará oferecendo cursos aos seus dirigentes. Nos dias 24 e 25 de setembro acontece o Curso de Homologação Trabalhista, ministrado por técnicos da Superintendência Regional do Trabalho. O curso acontecerá na sede da Central, na Rua Porto da Folha, 1039, no bairro Cirurgia.