nova diretoria eleita fnu

Unificados, urbanatários elegem nova diretoria para o triênio 2018-2021

nova diretoria eleita fnuO 21º Congresso Nacional da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários – realizado nos dias 16 e 17 de agosto, em Brasília, elegeu a nova diretoria da Federação para o próximo triênio 2018-2021. Foram reeleitos o presidente Pedro Tabajara Blois Rosário (STIU-PA) e o vice-presidente Nailor Guimarães Gato (SINDUR).

“O resultado representou a unidade da categoria para enfrentar esse momento tão difícil para os trabalhadores e o conjunto da sociedade”, afirmou Pedro Blois.

Ainda segundo o presidente, a reeleição da atual direção é o aval de toda a categoria para a continuidade do trabalho realizados nos últimos três anos, que buscou colocar os urbanitários como protagonistas na luta contra as privatizações dos setores de energia elétrica e do saneamento e aos ataques aos direitos dos trabalhadores. Para ele, recolocar o Brasil novamente no rumo da defesa da nossa soberania e da justiça social também são objetivos comuns de toda a categoria.

“Nosso trabalho à frente da FNU seguirá enfrentando os grandes desafios da categoria, mas também buscando potencializar a nossa capacidade de ampliar, de forma unitária, o diálogo com toda a sociedade, mantendo a parceria com os mais diversos segmentos da sociedade civil organizada”, enfatizou Pedro Blois.

Blois ainda agradeceu o excelente trabalho realizado e a colaboração de todos os membros da diretoria do último triênio 2015-2018.

(Com informações do site da FNU/CUT)