DESO: cesta alimentação

No dia 1° deste mês, o sindicato foi surpreendido pelos telefonemas de vários trabalhadores perguntando o que havia sido feito para que o valor do cartão alimentação aumentasse para R$ 320,00. Para surpresa maior ainda, descobrimos que apenas os integrantes da classe 10 tiveram esse aumento por determinação de uma resolução de diretoria executiva (RDE). Desta forma todas as classe receberam o mesmo valor na cesta alimentação, descumprindo o parágrafo 1°, da cláusula 6ª do Acordo Coletivo que determina uma diferença entre a classe 10 e as demais de R$ 220,00 como forma de compensação pela não realização da revisão do PCCS.

O SINDISAN já se reuniu com o diretor administrativo Everton Teixeira para expor o desejo da maioria da ampliação do valor para todos e a indignação pelo tratamento desigual aplicado às classes de 1 a 9. Como R$ 320,00 é um valor mais próximo do necessário que apenas R$ 100,0 esperamos que a diretoria cumpra tenha bom senso e estenda para todos o valor de R$ 320,00 no cartão alimentação.