amancio cut

Dia de luta: 11 de junho os trabalhadores tomaram as ruas

amancio cutDia de luta unificada das centrais cindicais e dos movimentos sociais, do campo e da cidade, o 11 de julho, em Sergipe, foi marcado por protestos em toda Aracaju, realizados desde as 8h da manhã até à noite, sendo concluído com a marcha e ato público em frente à TV Sergipe, a transmissora da TV Globo no estado.

Companheiros e companheiras da direção do SINDISAN estiveram presentes fortalecendo a luta da classe trabalhadora com as manifestações nas ruas.

Pela manhã trabalhadores filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e à CTB fecharam mais de 30 lojas do centro da cidade, dentre elas, Americanas, Riachuelo, C&A, dois mercados do Gbarbosa e um do Bompreço. Muitos dos trabalhadores comerciários se juntaram à multidão de manifestantes em marcha.

À tarde todos os movimentos sociais e sindicais de Aracaju, Canindé do São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, São Cristóvão, Estância, o Quilombo de Brejão dos Negros, entre outros, concentraram-se na Praça Fausto Cardoso, de onde saíram em marcha pelas ruas da cidade.

MANIFESTAÇÃO NÀ TV SERGIPE

Mesmo com muitos militantes cansados do dia inteiro de luta, após a conclusão do percurso, o Movimento de Luta por Moradia (MOTU), o MST, o Levante Popular da Juventude e sindicalistas da CUT/SE marcharam até a afiliada da Rede Globo em Sergipe para protestar contra a criminalização dos movimentos sociais e sindicais e na luta pela democratização dos meios de comunicação.