Reuniao Cohidro Sergipe Foto Instagram

Díssidios: dirigentes pressionam por solução para pagamentos

Reuniao Cohidro Sergipe Foto InstagramNo último dia 22/2, aconteceu a reunião entre a direção do SINDISAN e diretores da COHIDRO, com a presença do seu presidente, Paulo Sobral e do diretor Financeiro, Jean Nascimento. Participou, também, o ex-presidente da Associação dos Servidores da COHIDRO (ASC), Alberto Santos Melo.

A reunião foi fruto da pressão do sindicato para que a Companhia resolva os pagamentos dos dissídios de 2013, 2014 e 2015, cujos reajustes a Justiça do Trabalho já deu ganho de causa ao sindicato e aos trabalhadores.

O presidente da COHIDRO limitou-se a tratar dos dissídios de 2013 e 2015, informando que está mantendo contatos com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Estado da Fazenda SEFAZ), a fim de encontrar uma fórmula para implementar os percentuais das devidas correções dos salários dos servidores; no entanto, segundo o presidente, não houve uma sinalização mais efetiva por parte do governo.

O sindicato continuará pressionando, até porque, as ações já transitaram em julgado e resta à COHIDRO pagar.