É preciso ação urgente contra a ‘pelegagem’

Observando o Estatuto do Sindisan, pode-se verificar que o Artigo 5º diz que são deveres dos Associados: I – Pagar as mensalidades fixadas pela Assembeia Geral bem com as contribuições excepcionais fixadas em Assembleia.

O Capítulo III – Das Penalidades, no mesmo Estatuto, prevê, em seu Capítulo 6º, que os Associados estão sujeitos a penalidades de suspensão e de eliminação do Quadro Social do sindicato quando cometerem desrespeito ao Estatuto e às decisões das Assembleias.
Diz também, no Capítulo 6º: Qualquer Associado poderá representar denúncia de atos passíveis de penalidades ao Conselho Deliberativo.

O novo Conselho Deliberativo do Sindisan estará se reunindo no próximo dia 3 de fevereiro. Na pauta desta reunião deve entrar, entre outros pontos, a ação de um pequeno grupo de associados que vem fazendo uma campanha sistemática contra o desconto da Contribuição Assistencial para o Fortalecimento e  Luta do Sindisan, discutida e aprovada em assembleia da categoria.

A contribuição é para que o sindicato tenha condições financeiras adequadas para enfrentar os ataques aos direitos dos trabalhadores e para a campanha contra a privatização da Deso.

Está mais que na hora do Conselho Deliberativo do Sindisan levantar esse debate contra práticas nocivas ao sindicato e à categoria. É preciso perguntar: a quem interessa esse tipo de campanha? Certamente aos reacionários, aos pelegos e aos privatistas.

Todo cuidado com os lobos em peles de cordeiro. E vamos à luta, porque somente fortes e unidos os trabalhadores podem enfrentar a onda neoliberal que volta com toda a força para retirar direitos da classe trabalhadora e entregar o patrimônio público ao Capital nacional e internacional.