Imposto Sindical deve ser recolhido para o SINDISAN

Uma aviso aos companheiros e companheiras. Em março próximo, será descontado de cada trabalhador o valor referente a um dia de trabalho. É o Imposto Sindical Anual ou Contribuição Sindical Urbana, que é diferente da mensalidade sindical, que é paga mensalmente pelo trabalhador que se filia ao sindicato.

Da arrecadação do Imposto Sindical, 60% vem para o sindicato e os outros 40% são divididos entre governo, federações e confederações. E é graças a este imposto que podemos realizar algumas ações que exigem um maior aporte de recursos, como troca dos veículos do sindicato, reforma da sede e campanhas. Este ano, vamos utilizar uma boa parte dos recursos do Imposto Sindical para uma campanha de mídia contra a privatização da DESO.

Infelizmente, tem alguns companheiros/as que, mesmo trabalhando em empresa de saneamento, portanto, sua base sindical é associada ao SINDISAN, acabam descontando o imposto para outros sindicatos. Lembramos que essas entidades não demonstraram qualquer compromisso na defesa da DESO como patrimônio público e contra a sua privatização. Portanto, não demonstraram qualquer compromisso com os trabalhadores da DESO. Só estão interessadas em arrecadar o Imposto Sindical.

Assim, pedimos aos companheiros e companheiras que procurem o setor responsável na DESO e autorizem o desconto do seu dia de trabalho para o SINDISAN, pois esta contribuição será de fundamental importância para fortalecer a luta contra a privatização da DESO e para a garantia do seu emprego.