Em São Cristóvão, trabalhadores seguem com reajuste zero

Até o momento os trabalhadores do SAAE de São Cristóvão não foram convidado pelos diretores da Autarquia ou pelo prefeito para tentar resolver a situação da categoria no que se refere ao reajuste de salário.

Já se vão seis anos e dois meses sem qualquer reajuste salarial! Os trabalhadores estão solicitando somente o que é de direito! É lei repor a inflação e nem isso está sendo feito. As perdas da categoria chegam a 50% dos seus salários.

Enquanto isso, o prefeito reajustou o salário-base das secretarias de Obras e de Finanças, fixando em R$ 2.760,00 e mais 100% de gratificação, fora os penduricalhos, na SMTT, o salário-base foi fixado em R$ 1.760,00. Nada contra, achamos que essas categorias merecem até mais que isso. É bom lembrar que o prefeito é fiscal de obras. Mas e como ficam os salários dos trabalhadores do SAAE, que merecem tanto quanto?

Como se não bastasse ficar há seis anos sem reajuste, os trabalhadores do SAAE ainda são penalizados com os constantes atrasos no pagamento dos seus salários.

Esses trabalhadores merecem ser respeitados, porque atuam com dignidade para oferecer o melhor para a população são-cristovense, desde que lhes deem as condições necessárias de trabalho e de salário.