terceirizacao2

Terceirizadas insistem em não cumprir com encargos trabalhistas de seus funcionários

terceirizacao2Sempre com olhar complacente da Direção da DESO, algumas das empresas terceirizadas que lhe prestam serviços fazem os seus funcionários comerem, todos os meses, o pão que o Diabo amassou. É atraso de salários, no depósito do FGTS, nos vales-refeição, e agora nos chega a denúncia que nem os reajustes salariais que deveriam ser dados anualmente, algumas destas empresas não dão há mais de dois anos.

E todas elas alegam que não concedem o aumento porque a DESO vem também atrasando os reajustes nos contratos firmados entre ambas as partes.

Sabe-se que, legalmente, isto não tem fundamento jurídico algum, pois independente de não se efetivarem os reajustes por parte da contratante, neste caso aqui a DESO, não desobriga a contratada a reajustar os salários dos funcionários sobre a sua responsabilidade, afinal de contas, o vínculo empregatício desses trabalhadores não é com a DESO, mas com a terceirizada.

Sabemos que muitos empreiteiros se agarram muito a esse pretexto, de que estão sofrendo atrasos nos pagamentos de suas faturas, para cometerem diversos tipos de irregularidades para com os seus funcionários.

Agora, é bom lembrar que também cabe a DESO, como fiel solidária, fiscalizar com mais rigorosidade todas essas distorções que estão acontecendo mensalmente, e sabemos que tudo isso acaba tendo desfecho nas barras da Justiça. Que a Direção da DESO abra os olhos! Vamos estar acompanhando.