charge1

Empreiteiras e terceirizadas vão sugando os recursos da DESO

Será descontrole administrativo da DESO ou falta de vontade política para charge1administrá-la com seriedade? Uma empresa pública com interesse social e com outros fins, hoje a DESO joga os seus competentes funcionários e técnicos qualificados para o último plano, sem incentivo e sem motivação, e também sem ascensão na carreira, pois até o momento o nosso Plano de Carreira encontra-se engavetado.

Cada diretoria que assume a empresa, cada vez mais desnorteia a administração. Todo ano é a mesma “história de Troncoso”: a DESO está no vermelho, não tem recursos para atender às reivindicações dos trabalhadores… mas para os empreiteiros e terceirizadas, tem!

Contratos e mais contratos são firmados a milhões de reais para executar atividades fins da DESO e, diga-se de passagem, com serviços de péssima qualidade. Não por culpa dos trabalhadores, e sim das empreiteiras e terceirizadas.

Companheiros e companheiras, vejam o quadro: a DESO não corta água, não faz ligação de água nem de esgoto. Não faz leitura e entrega de faturas; não faz atendimento ao público, não faz serviço para tirar vazamentos. Manutenção e desobstrução de esgoto, a metade do serviço é tercerizada. No transporte, as viaturas são tercerizadas de locadoras.

Em fim, vários operadores de bomba e de estação de tratamento no interior do estado são funcionários das prefeituras, contratados para fazer encontro de contas, e com tudo isso quem sai perdendo é a DESO e também nós, trabalhadores, e toda a sociedade.

Até quando a DESO continuará com esse desrespeito com o seu maior patrimônio, que somos nós, os trabalhadores da companhia? É chegada a hora de dizer NÃO aos desmandos administrativos e à discriminação! Vamos nos unir e mostrar para essa diretoria, ao governo e à sociedade o nosso valor como profissionais. Como trabalhadores(as), vamos fazer valer os nossos direitos e ser respeitados!

Viva os trabalhadores(as) da DESO, SAAEs e COHIDRO! Que 2012 seja um ano de muitas lutas, compromissos, e também de muitas vitórias!

A Diretoria