reuniao cut greve geral

Entidades unificam forças e preparam ato e greve geral

reuniao cut greve geralRumo à Greve Geral, Centrais Sindicais e Frentes se reuniram, no último dia 20 de maio, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), para discutir os atos do dia 30 de maio e 14 de junho.

“Esta luta vai ser longa e precisamos de muita unidade até a vitória”, afirmou o professor Dudu, presidente da CUT/SE, durante a reunião, que avaliou também a vitoriosa paralisação geral da Educação, realizada no dia 15/5, e aprovou uma nova agenda de luta.

Na sexta-feira (24/5), aconteceu uma grande plenária com estudantes, professores e dirigentes sindicais na Universidade Federal de Sergipe (UFS), também para construir o protesto do dia 30 de maio. Tudo caminha para mais um grande ato contra os cortes na educação e contra as famigeradas reformas de Bolsonaro.

A professora Ângela Melo, da Diretoria Executiva da CUT Nacional, ressaltou a importância deste movimento que cresce em apoio popular na luta em defesa da educação pública e do direito à aposentadoria.

“Esta foi uma reunião muito produtiva e nos prepara para dois momentos importantes: o dia 30 de maio e a Greve Geral do dia 14 de junho. Nos manteremos em estado de mobilização permanente e vamos construir um grande protesto do dia 30. Não vamos aceitar retrocessos”, ressaltou a dirigente cutista.

Para Sérgio Passos, secretário-geral do SINDISAN, o momento é de unidade e fortalecimento da luta. Ele convocou os trabalhadores da DESO, Cohidro e SAAEs para também se somarem às manifestações que estão agendadas.

“Precisamos unificar as forças para enfrentar esse desmonte que o governo federal está promovendo no país. Essa luta tem que ser de todos, inclusive nossa, urbanitários sergipanos”, defende.