Estância: Movimento contra a privatização do SAAE faz protesto em solenidade

A luta em Estância contra a privatização da água e contra a concessão do SAAE local para a iniciativa privada continua forte!

Na noite de ontem (20), durante a solenidade de entrega do Título de Cidadania Estanciana ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, lideranças políticas, populares, sociais e sindicais que formam o Movimento em Defesa do SAAE de Estância fizeram uma grande manifestação na Câmara de Vereadores, onde a solenidade ocorreu.

O presidente do SINDISAN, Sílvio Sá, e os dirigentes do sindicato Aécio Ferreira e Wendell Leite estiveram presentes, apoiando a manifestação.

Depois da entrega do título, o grupo foi recebido pelo ministro, que ouviu a pauta principal dos manifestantes: que interceda junto ao governador para que ele paute, na próxima reunião do Colegiado da Microrregião de Água e Esgoto de Sergipe – MAES, a saída do município de Estância e, consequentemente, do SAAE do processo de privatização do saneamento em curso, executado a toque de caixa pelo governo Mitidieri e com data marcada para o leilão: 4 de setembro de 2024.

Os manifestantes também entregaram ao ministro um abaixo-assinado com aproximadamente mil assinaturas, reforçando o pleito da população. Márcio Macedo, que já se manifestou contra a privatização da DESO e dos SAAEs, comprometeu-se em buscar o diálogo com o governador e apresentar a pauta do Movimento.

O SINDISAN seguirá na luta em defesa da água e do saneamento públicos e contra as privatizações da DESO e dos SAAEs.